segunda-feira, 17 de outubro de 2011

242.

O dia amanheceu chuvoso e frio, mas meu coração estava quente e bem cuidado depois de tanta coisa bonita e confortante que ouvi na igreja ontem. Li hoje de manhã sobre Deus. O meu Deus. O único, maravilhoso e bom Deus a quem eu sirvo.
Listei em uma folha do meu diário todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por mim, que Ele tem me dado. Agradeci pela chuva, por ser feriado pra mim e não precisar ter que sair da cama, por poder sair da cama mesmo sem precisar, pelo pão quentinho, por poder ler aquele livro, enfim, foi uma lista.
Como Ele é bom! Não só pra mim, mas pra todos. Os que acreditam Nele ou não para o que confiam Nele ou não.

Depois dessa minha pequena constatação, abri meu e-mail e descobri que o pai de um querido amigo tinha falecido. Do nada. Fiquei pensando como estaria o coração dele, e como estaria o meu coração se eu estivesse no lugar dele. Será que ainda assim estaria com meu coração aquecido, acreditando que Deus é bom? Será que agradeceria por aquele dia mesmo assim? Será que continuaria a viver em paz?
Eram muitas perguntas.
Mas todas sem respostas. Nunca perdi alguém tão querido pra mim assim. Não tenho noção da dor. Não quero ter.
Orei para que o único que poderia consolar meu amigo, o consola-se.
Minha segunda oração foi para que ele não deixasse de acreditar que o Consolador é bom mesmo sob essas circunstâncias, por que Ele é.

Faço aqui mais uma oração, que eu possa acreditar nisso quando vier sobre mim tamanha luta, tamanha tristeza.

Meu coração está triste. O dia só chora.

2 comentários:

  1. Oi Linda,

    É assim mesmo, dói muito perder alguém tão próximo, estou passando por essa dor.
    Num 1º momento é realmente frustante, revolta, a gente grita, tantos pqs pra perguntar, mas o que eu tenho aprendido na prática é que Deus é inexplicável, não vamos entender o proposito dele em nossas vidas, mas Ele nos entende e a nós, resta apenas aceitar a vontade Dele.
    A oração flor, é o que nos move, a oração de vocês amigos queridos, eu tenho certeza é o que tem feito com que a minha família continue caminhando pela graça. Por isso, ore pelo seu amigo, isso é o suficiente para ele ficar bem, no tempo dele.
    Te amo e ore por mim sempre.

    Um beijo com muito amor.

    ResponderExcluir
  2. Vc aqueceu meu coração!
    Hoje minha oração vai ser agradecendo a Deus por ter colocado uma pessoa tão bonita na minha vida.
    Mesmo de longe vc ainda se faz muito presente.
    Muitos beijos,

    Clarice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...