segunda-feira, 22 de agosto de 2011

298.

Mais uma vez venho aqui nesse blog dizer que talvez mude de o estilo/jeito/preparação/tudo do meu casamento. Simplesmente pq acordei hoje pensando em tudo e todos que envolvem um casamento e o motivo, a essência final de tudo isso. E eis que me deparo com um blog muito legal, da Prill, pessoa que fez um casamento tudilindo, pequenino no Ridijaneiro e seus pontos turísticos como background, com poucos convidados e muita criatividade. Dôrei! Segui na hora!
E estou pretendendo seguir no casamento também...mas confesso que ao mesmo tempo que isso me alivia e me alegra, me incomoda um pouco...num quero deixar as pessoas tristes, muito menos meus pais e familiares por não convidarem quem eles amam também, mas fui vendo, conversando, lendo...e vi que na verdade eles nem se importam taaaanto assim. O que eles sempre me respondem é que tem que ser o que vocês querem. E as outras mil pessoas que passam na sua vida e te acham especial e tal? Como diz meu amigo Vellozo, "pessoas vem e vão". Tem umas que ficam por mais tempo, tem outras que ficam por menos, tem outras que estão agora, só nesse momento e são importantíssimas. Não dá pra ter um critério assim. Vou convidar quem meu coração escrever na lista. E vou ler mais o blog da Prill, que é mais bem resolvida que eu em vários assuntos. hahaha.



Olha a listinha dela de repelentes eficazes contra a orkutização das bodas! hahaha!

Reunindo minha experiência atual (a sogra da minha cunhada está enlouquecida que quer que quer vir e está causando uma celeuma, tia grossa, prima escrota) + as experiências que leio de noutros casórios, resolvi tentar [me] responder a questão: Quais os repelentes eficazes contra a orkutização das bodas?

1. Rigidez: estabeleça um teto numérico na sua lista e não o ultrapasse nem por um cacete. Isso vai te permitir se organizar, contratar coisas, lugar etc com antecedência e calma.

2. Politicagem: como reunião social, o casamento pode facilmente se tornar palco de networking e de politicagem com o pessoal do trabalho, com a vizinhança, com a manicure. É realmente necessário? Vai realmente ferrar com a sua vida não chamar o chefe? Então chame-o, mas convide por último pra você ter tempo de decidir se vale realmente a pena. O mesmo vale pra pessoas venenosas do nosso dia a dia e que, juramos, nos prejudicarão caso façamos essa "desfeita", reflita, ponha numa lista à parte.

3. Priorize o que vocês querem naquele dia: pense nas pessoas que realmente fazem parte da história de vocês e nas que são do seu afeto mesmo. Encabeçar a lista com as pessoas do amor do casal (e não de cada um separadamente) é um belo começo.

4. Controle os impulsos!: chegando lá perto, um, dois meses, começa a dar uma comichão e aí vocês quererem convidar o pessoal da academia, o cobrador do ônibus que você sempre pega, agente! Foco! Resistam! Não voem para a luz.

5. Franqueza: abra o jogo, se a pessoa te para e fala quero meu convite, hein, responda de coração aberto que será uma coisa pequena só pros mais íntimos. Se rolar um desconforto, diga que vocês estão duros e que hoje em dia pra quem é que tá dando pagar festa pra geral né hahahahaha (dê uma risada gostosa ao final). Dê o exemplo clássico dos aniversários em que cada um paga o que consome.

6. Segure sua mãe/avó/tia/madrasta: porque a comichão que te bate, bate nelas com mais força ainda. Aguarde pra ver todo pessoal da bocha lá. Se elas (ou eles: pai/tio/avô/padrasto) reclamar que pô, mas Fulano vai reclamar à beça, responda: manda ele vir falar comigo. Manda mesmo, quero ver se alguém vai te ligar.

7. Reflita sobre amizade: tem tanta gente que se afastou.... por que se afastou? Por que não te responde quando você escreve? Vale a pena investir o coração e a confiança num convite a alguém que sumiu e de repente aparece lá, ou de repente nem aparece? Às vezes vale, outras não... Também, colega e conhecido? Tem que ir mesmo? reflita.

8. Mágoa eterna: se nêgo disser que nunca mais vai falar contigo então canta Mariah Carey,aquela música do clipe dos cavalos.

9. Ligue o foda-se, eu sou o Batman: vocês são os noivos, vocês fazem as regras da bagaça.

5 comentários:

  1. hahaha adoreeeei. cara, devo te contar que estou me viciando nesses blogs de casamento e a culpa é sua! rs taaaanta coisa fofa, gente! inevitável pensar no nosso, ou então (como é mais o meu caso) pensar em mudar de carreira e virar cerimonialista! de produtora pra lá é um passo, né? rsrs

    beijo, beijo

    ResponderExcluir
  2. ah, mari! o blog dessa prill é maravilhoso! engraçado, realista, tudibão! ótima referência!!!

    ResponderExcluir
  3. minha parte mais sabia de tudo que eu disse "foda-se, eu sou o Batman" ahahah

    Nêga, olha, muito obrigada pelas palavras.. te escrevi à beça, espero que esteja preparada.
    Deixa eu te falar um negócio sobre convidados: você acredita que muita gente que eu amo não foi? Sério.. ainda estou tentando compreender. Talvez faça uma postagem porque eu digiro melhor as coisas escrevendo... Estou puta, estou ferida. Porra, dá vontade de tocar fogo em tudo o que eu escrevi, fico pensando se tem validade agora comigo olhando pra trás e vendo o que passou.
    Porque sabe o que você descobre? Que aquela pessoa pouco se fodeu. E isso dói. Noites em claro pra fazer convites, entregar, mandar email com informações com tudo, tirando dúvidas e a pessoa no dia não pode porque a unha encravou. Doloroso!
    Tem horas em que eu me culpo... talvez o ar tão alternativo do nosso casamento tenha feito as pessoas acharem que era tudo de sacanagem. Ou talvez eu deve ser entregue com maior antecedência. É me culpo. É triste.
    Mas uma outra ex-noiva, a Evelyn, disse que isso tem de ser superado que a gente não pode deslocar o foco de quem foi pra quem não foi, que isso é desvalorizar um cado o amor e carinho de quem se fez presente. Evelyn tá sempre certa, que sábia!

    Mas o mais importante: conhecíamos todos que estavam lá, sabíamos quem eram e o que representam na nossa história. É lamentável que outras tao importantes quanto não tenham podido ir... o que será que vamos descobrir com isso?
    São as coisas que realmente importam.

    Beijos! Você é um carinho de mulher! TO gostando demais das reflexões e do formato "dias contados"

    ps - a única amiga que conseguiu se justificar na ausência: ela conehceu um francês, se apaixonou, ele tava voltando pra frança, comprou passagens pros dois passarem um final de semana romântico em Sanvador, ela foi pra Salvador dar pro francês. é... tá perdoada. Eu faltaria ao meu próprio casamento por isso, gente. Quem não? :DDDDD

    ResponderExcluir
  4. Super adorei. Tudo o que eu precisava ler, rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...