quinta-feira, 30 de junho de 2011

351.


Depois que as pessoas sabem do meu casamento, elas sempre me perguntam quem será o fotógrafo e comentam: "Poxa, deve ser difícil pra uma fotógrafa escolher um fotógrafo". Sim! É e foi muito difícil por vários motivos.
Primeiro, por que graças à Deus existem no mercado fotógrafos muito bons e infelizmente quase que proporcionalmente fotógrafos muito ruins. Então eu já sabia qual grupo que eu queria. Segundo, por que eu sou meio chata e quero tudo diferente, né? Não queria um fotógrafo que fotografasse casamentos iguais, que não tivesse nenhum tipo de diferencial, que se você olhasse para as fotos de todos os casamentos dele juntas sem olhar pros noivos, pareceria um evento só. E existem muito bons fotógrafos que fazem isso.

Como eu disse antes, eu gosto muito do estilo americano de casamento e isso inclui a fotografia. Acho lindo os trabalhos dos fotógrafos americanos, super me inspiro neles! São detalhistas, buscam ângulos diferentes, priorizam os momentos informais, e é claro que tudo sendo a luz do dia ajuda muito né?
Por isso tudo, eu queria alguém nesse estilo. O seu fotógrafo também tem que combinar com seu casamento. ;)
A primeira fotógrafa que me veio a cabeça, não só pelo trabalho maravilhoso, mas pela pessoa fofíssima que ela é foi a Carol Cattan. Super indico. A Carol infelizmente não tinha mais minha data, então tive que ir à caça de outro fotógrafo! 





Dica aqui: Se você acha muito importante a fotografia (deveria achar) que ela seja a primeira coisa a escolher do seu casamento! (Eu fiz isso, mas já era tarde 1 anos e 3 meses antes, veja bem!) 

Fui pesquisando, pesquisando, conheci uns, troquei e-mails com outros, uns o orçamento era o triplo do que eu pretendia pagar aí fui descartando. Até que fiquei com uns três pra avaliar. 
E depois de muita conversar e negociações (hehe), eu escolhi o Paulo.

 Eu escolhi o  Paulo não só porque eu acho ele um ótimo fotógrafo, mas por gostar da pessoa dele. Trabalhei com ele um tempo atrás, e vi que ele era uma pessoa super do bem desde lá. Conheci a Fran (esposa e segunda fotógrafa dele) ha pouco tempo e também gostei muito dela. Os dois são super dedicados ao trabalho e criativos. Super se empolgaram com meu casamento, estilo diferente de ser dele. Quando conversamos sobre o casamento, eles me deram um monte de dicas e ideias o que me deixou ainda mais a vontade e certa da minha escolha. E quando eu vou lá na casa deles, eles não deixam a gente sair enquanto não os atualizamos quanto a andança do casamento. (E ainda tem isso eles moram em Nikity, pertinho de casa!hehe)




Por isso, aqui vai minha dica de hoje noivas e futuras noivas: escolha seu fotógrafo não só pelo trabalho, mas também pela simpatia e caráter. Fica muito mais legal quando você sabe, que você pode confiar o registro de um dos momentos mais importantes da sua vida à uma pessoa que entende e gosta de você! Né não?
Outra coisa que me deixou tranquila com relação à isso, foi Felipe também ter gostado deles e também ter ficado a vontade com a minha escolha que no final das contas foi nossa! E assim que deve ser!

Se alguma noiva precisar de indicações de fotógrafos bons e legais, pode falar comigo que tenho um monte de todo Brasil!

3 comentários:

  1. ah...que lindo o post... Foi um prazer ser o escolhido para registrar um dia tão especial! :)

    Grande beijo...amo dar uma passadinha aqui!

    ResponderExcluir
  2. tava pra te perguntar quem era a sua primeira opção que vc tinha dito já que não teve data, e eu apostava na carol cattan mesmo.

    eu a louca que sou vendo blogs e fotos de casamento, comecei a acompanhar o paulo herédia desde quando vc falou. voce e seu bom gosto. :)

    ResponderExcluir
  3. A Fotografia do meu casamento eu escolhi muito bem né Mari?? hehehe ,desde que conheci seu trabalho através do casamento da Marina.. fiquei namorando todas as fotos que vc fazia e postava nos blogs .. Fora que vc é uma simpatia.. não vejo a hora de conhece-la pessoalmente.. hehehe bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...