quarta-feira, 22 de junho de 2011

359.

Ai! Estou muito feliz que tem muito mais pessoas acompanhando minha contagem regressiva do que eu imaginava que teria.
Eu gosto muito de escrever (visto a quantidade significativa de blogs que possuo), e fico feliz em saber que as pessoas gostam de me ler!
Por isso, preciso me retratar com várias amigas, que ficaram ofendidíssmas por não tê-las mencionado na lista de amigas que leriam. Mas não queria perder o post só com isso. Como as três que reclamaram serão minha madrinhas/damas, vou falar desse assunto hoje no post, que pra mim é uma das partes mais importantes e legais quando se pensa na cerimônia e em todo o significado do casamento.


Mas antes disso, queria publicar minhas sinceras desculpas às minhas queridas amigas/ irmãs Joana, Carolzinha e Liginha que sempre me apoiaram (e ainda vão apoiar muito) tanto no casamento como na vida! Vocês são essenciais pra minha vida! Escrevo pra vocês! Amo muito vocês. Me perdoaram? hehe!
Ainda quero mandar um beijo pra Sarah Affonso, pra Ingrid (minha noivinha), pra Bella (minha noivinha e amiga mais que querida), e para Vivi (amiga/prima/irmã) que também sei que me leem, mas não são tão carente quanto às minhas madrinhas! hahaha!




Continuando...
Eu sempre gostei muito do estilo dos casamento americanos! Adoro que eles sempre casam á luz do dia, que eles sempre tem um tema pro casamento, que tudo tem um ar tão informal e familiar e adoro muito que os padrinhos e madrinhas são padronizados com uma cor, ou modelito de vestido! Adoro!
Então resolvi que o meu ia ter tudo isso! haha! Mas confesso, que colocar todo mundo igualzinho dá um trabalhinho a mais, mas eu acho que vale MUITO a pena, por que as fotos ficam lindas e toda a composição da cerimônia também.



Eu e Felipe resolvemos que a escolha dos padrinhos seria um pouco diferente da tradicional. Ele escolheu os meninos e eu as meninas. Sendo assim, não vou ter casais casados/ namorados. Quer dizer, vou ter dois, mas por pura coincidência de escolhas, ou seja ele escolheu o menino desses casais e eu a menina. Que são nossos amigos Liginha e Celso e minha cunhada e o marido, Renata e Guilherme.
As meninas vão entrar como minhas damas de honra, como nos casamentos americanos. Não escolhi o modelo do vestido, só a cor. E os meninos não vão entrar (tadinhos!) . Eles já vão estar lá na frente esperando Felipe entrar...pra eles escolhi a cor do terno e da gravata pra ficar tudo bem bonitinho! :D
As vezes eu fico pensando: será que eu to sendo muito exigente pedindo cores específicas e essas coisas? Aí mais uma vez eu me coloco no lugar da pessoa. Se eu fosse convidada pra ser madrinha de alguém, eu me sentiria muito honrada, pq realmente é uma honra e um privilégio muito grande. Então EU não me incomodaria nenhum pouco de seguir as exigências da noiva, já que esse é o dia mais importante da vida dela e ela quer que saia como ela sempre sonhou. Creio que as minhas damas pensam como eu, por que até agora nenhuma reclamou. hehe. Mas ainda também não expliquei muito dos detalhes, mas creio que esse não será um problema.
Teremos 9 madrinhas e 9 padrinhos. Todos eles são pessoas MUITO especiais e importantes nas nossas vidas como casal e como indivíduo, e isso que eu acho essencial na hora de vocês escolher os seus. Pensar em pessoas realmente importantes pra vocês, que vocês poderão contar sempre. Vou contar sobre cada um como mais calma qualquer dia desses. E a qualquer dia desses também volto com mais detalhes sobre a cerimônia que eu adoro pensar nessa parte!
Bom feriado, muchachas!

7 comentários:

  1. Vai ser um casamento lindo!!!
    A idéia do blog é ótima
    bjsss
    Carol

    ResponderExcluir
  2. acho lindo assim tb, muito mais legal!
    mais detalhes de tudo, mari, mais detalhes...
    hehe

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Essa história de padrinhos e madrinhas esta dando o que falar na minha cabeça. Jpa decidi e disdecidi algumas vezes, mas no fundo no fundo já sei oq ue eu quero. Alguns já estão anunciados, outros serão em breve. Parte dificil ne?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. eu também acho bacana pensar num padrão para os casais, deixa a composição da cerimônia ainda mais bonita (como a gente pode ver nos casamentos norte-americanos que vc citou)! é lindo pensar nesses detalhes, que no final fazem grande diferença. tive a alegria de ser madrinha de uma amiga de infância recentemente, mas não tive muita exigência de vestido, só da cor. e não me incomodaria em nada se fosse necessário usar o vestido x ou y. acho até que tornaria tudo mais fácil, hehe. mas o que eu quero mesmo dizer é que me lembro bem de uma coisa muito importante que ouvimos do pastor que celebrou a cerimônia: padrinhos e madrinhas são aqueles amigos que o casal sempre poderá contar. são aqueles amigos que irão sempre procurar saber como o casal está e oferecer a mão sempre que for necessário. sempre. e tenho certeza que pessoas assim por perto de vocês não faltam! :)

    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei, linda!! Quase num parece que foi um post encomendado!hahaha
    Fico muuuuito feliz de ver a sua alegria e de ver voce amando!
    Vc sabe que eu vou estar aqui...
    E pode me mandar fazer o que vc quiser no seu casamento pelo simples fato de que ele eh seu!!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, tá MEGA SUPER perdoada!!! hahahaha

    Amei tudo que vc escreveu, toda emoção, todo carinho com relação às suas madrinhas (que me inclui, hehe)... Enfim, já estou contando os dias p chegar esse momento tão especial!!!! Vai ser lindoooooooo

    Ah, e faço minhas as palavras de Carolzinha... pode mandar a gente fazer o que vc quiser... até roupa de carmen miranda tá valendo! rs

    AMO VC!!!

    ResponderExcluir
  7. Arrasou! Perdoadissima!
    Acho que dama eh exatamente essa pessoa amiga e incrível que topa qq coisa pra fazer do dia do casamento um acontecimento único. Tem que rolar cumplicidade e muita confiança. Afinal, eu passei por isso e nao só exigi a cor do vestido das damas como as obriguei a curtir uma viagem internacional! Amaram e ao final me agradeceram!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...