terça-feira, 28 de junho de 2011

353.


Eu comprei esse livro sexta passada e já estou nas últimas páginas. Preciso dar atenção redobrada quanto às finanças, pois estamos começando uma nova fase e já queremos começar com o pé direito. 
Eu e Felipe não somos dos mais organizados em questão de dinheiro vamos dizer assim....Pensamos muito mais no hoje do que no amanhã, curtimos o que está ao nosso alcance, aproveitamos o momento, mas chega uma hora que temo sim que pensar no futuro e planejar! E esse é o nosso momento. Comprei o livro para nós dois. Assim que terminar vou passar pra ele. 
O livro já está me ajudando muito a repensar em várias coisas, como por exemplo a compra da casa própria, o melhor momento e maneira de fazer isso. 
Super recomendo a leitura para todos os casais, inclusive os casais de namorados. Queria ter podido ler esse livro antes. Aliás, gostaria que os meus pais tivessem lido antes. Hoje eu saberia bem melhor a lidar com dinheiro...Mas...o pensamento é no futuro! Então eu leio hoje para que meus filhos não precisem ler. 
O mais legal desse livro é a forma bem fácil que o autor passa, de como poupar. Não sendo mão de vaca, mas sempre buscando o equilíbrio entre o "carpe dien" e o mão fechada, fazendo com que o dinheiro corra atrás de nós e não o contrário. Nossa, super propaganda do livro aqui, minha gente! Seu, Gustavo, me dá um dinheirin preu poupá!!!
Vamos precisar nos reorganizar como casal, nos policiar e redobrar na determinação! Força!
O bom mesmo é saber que o objetivo final super vale a pena! ;)

3 comentários:

  1. Equilíbrio é a palavra chave.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. meu namorado acho que já veio com esse livro embutido de fabrica na mente dele. hehe

    e ele planejamento é a palavra!

    ResponderExcluir
  3. mari, outro livro muito bom pra se ler em casal e se preparar pra lidar bem com o dinheiro é "dinheiro, sexo e poder" do richard foster! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...