quinta-feira, 30 de junho de 2011

351.


Depois que as pessoas sabem do meu casamento, elas sempre me perguntam quem será o fotógrafo e comentam: "Poxa, deve ser difícil pra uma fotógrafa escolher um fotógrafo". Sim! É e foi muito difícil por vários motivos.
Primeiro, por que graças à Deus existem no mercado fotógrafos muito bons e infelizmente quase que proporcionalmente fotógrafos muito ruins. Então eu já sabia qual grupo que eu queria. Segundo, por que eu sou meio chata e quero tudo diferente, né? Não queria um fotógrafo que fotografasse casamentos iguais, que não tivesse nenhum tipo de diferencial, que se você olhasse para as fotos de todos os casamentos dele juntas sem olhar pros noivos, pareceria um evento só. E existem muito bons fotógrafos que fazem isso.

Como eu disse antes, eu gosto muito do estilo americano de casamento e isso inclui a fotografia. Acho lindo os trabalhos dos fotógrafos americanos, super me inspiro neles! São detalhistas, buscam ângulos diferentes, priorizam os momentos informais, e é claro que tudo sendo a luz do dia ajuda muito né?
Por isso tudo, eu queria alguém nesse estilo. O seu fotógrafo também tem que combinar com seu casamento. ;)
A primeira fotógrafa que me veio a cabeça, não só pelo trabalho maravilhoso, mas pela pessoa fofíssima que ela é foi a Carol Cattan. Super indico. A Carol infelizmente não tinha mais minha data, então tive que ir à caça de outro fotógrafo! 





Dica aqui: Se você acha muito importante a fotografia (deveria achar) que ela seja a primeira coisa a escolher do seu casamento! (Eu fiz isso, mas já era tarde 1 anos e 3 meses antes, veja bem!) 

Fui pesquisando, pesquisando, conheci uns, troquei e-mails com outros, uns o orçamento era o triplo do que eu pretendia pagar aí fui descartando. Até que fiquei com uns três pra avaliar. 
E depois de muita conversar e negociações (hehe), eu escolhi o Paulo.

 Eu escolhi o  Paulo não só porque eu acho ele um ótimo fotógrafo, mas por gostar da pessoa dele. Trabalhei com ele um tempo atrás, e vi que ele era uma pessoa super do bem desde lá. Conheci a Fran (esposa e segunda fotógrafa dele) ha pouco tempo e também gostei muito dela. Os dois são super dedicados ao trabalho e criativos. Super se empolgaram com meu casamento, estilo diferente de ser dele. Quando conversamos sobre o casamento, eles me deram um monte de dicas e ideias o que me deixou ainda mais a vontade e certa da minha escolha. E quando eu vou lá na casa deles, eles não deixam a gente sair enquanto não os atualizamos quanto a andança do casamento. (E ainda tem isso eles moram em Nikity, pertinho de casa!hehe)




Por isso, aqui vai minha dica de hoje noivas e futuras noivas: escolha seu fotógrafo não só pelo trabalho, mas também pela simpatia e caráter. Fica muito mais legal quando você sabe, que você pode confiar o registro de um dos momentos mais importantes da sua vida à uma pessoa que entende e gosta de você! Né não?
Outra coisa que me deixou tranquila com relação à isso, foi Felipe também ter gostado deles e também ter ficado a vontade com a minha escolha que no final das contas foi nossa! E assim que deve ser!

Se alguma noiva precisar de indicações de fotógrafos bons e legais, pode falar comigo que tenho um monte de todo Brasil!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

352.


Hoje minha amiga/ afilhada/ madrinha e cerimonialista Ju, foi pra sua viagem de 1 ano de casada! Gente! 1 ano!
Surreal! Me lembro perfeitamente da Ju me convidando (pelo twitter, sendo que eu estava no mesmo cômodo  que ela) a ser madrinha do casamento dela. Nossa! Foi muito bom aquele tempo. Vivíamos juntas, pensando nas coisas do casamento, vivendo os estresses, preparando chá de panela,...lembro que vivi muito de perto os últimos detalhes do casamento da Ju, que foi muito lindo, divertido e inesquecível como ela!
E pronto 1 ano se foi!


Fiquei refletindo sobre isso, e quero aproveitar mesmo esse tempo de preparativos. É claro que estou super ansiosa pra que O DIA chegue logo, mas mais uma vez citando meu amigo Paulo Nazareth (vou citar ele ainda muitas vezes por aqui e por aí) "tempo assim é de aproveitar também".
Quero aproveitar todos os tempos. Do pensar em casar até o "sim"! Pra ficar tudinho bem guardado no coração, nas mais simples lembranças. E quando eu tiver planejando minha viagem de 1 ano de casada, que meu sentimento seja bem parecido com que eu tenho quando penso no casamento da Ju, de saudade de um tempo que foi bom e de que valeu super a pena viver intensamente cada minuto!



OBS: Gente, obrigada pelas visitas e comentários diários! Vcs são fofas e deixam meu dia com mais sorrisos!

terça-feira, 28 de junho de 2011

353.


Eu comprei esse livro sexta passada e já estou nas últimas páginas. Preciso dar atenção redobrada quanto às finanças, pois estamos começando uma nova fase e já queremos começar com o pé direito. 
Eu e Felipe não somos dos mais organizados em questão de dinheiro vamos dizer assim....Pensamos muito mais no hoje do que no amanhã, curtimos o que está ao nosso alcance, aproveitamos o momento, mas chega uma hora que temo sim que pensar no futuro e planejar! E esse é o nosso momento. Comprei o livro para nós dois. Assim que terminar vou passar pra ele. 
O livro já está me ajudando muito a repensar em várias coisas, como por exemplo a compra da casa própria, o melhor momento e maneira de fazer isso. 
Super recomendo a leitura para todos os casais, inclusive os casais de namorados. Queria ter podido ler esse livro antes. Aliás, gostaria que os meus pais tivessem lido antes. Hoje eu saberia bem melhor a lidar com dinheiro...Mas...o pensamento é no futuro! Então eu leio hoje para que meus filhos não precisem ler. 
O mais legal desse livro é a forma bem fácil que o autor passa, de como poupar. Não sendo mão de vaca, mas sempre buscando o equilíbrio entre o "carpe dien" e o mão fechada, fazendo com que o dinheiro corra atrás de nós e não o contrário. Nossa, super propaganda do livro aqui, minha gente! Seu, Gustavo, me dá um dinheirin preu poupá!!!
Vamos precisar nos reorganizar como casal, nos policiar e redobrar na determinação! Força!
O bom mesmo é saber que o objetivo final super vale a pena! ;)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

354.

Não sei porque, mas dei uma relaxada em pensar nas coisas pro casamento. Na verdade, eu nunca paro de pensar porque acesso blogs e acompanho twitters diários de pessoas relacionadas ao assunto.
Ainda falta muita coisa pra decidir, escolher e principalmente pagar! :P
Mas não sei, to dando um tempo pro ócio criativo aflorar.

To pensando nas cores do casamento...vai ser vermelho e azul (como o blog, Julia!)
O azul vai ser igual o azul da caixinha da Tiffany. Azul Tiffany, como disse meu fotógrafo! Lindo!


E o vermelho que eu não sei ainda defini-lo muito bem ainda... Acho que num tem um assim...são vários tons. Que nem esmalte da Risqué! hihi.


Adoro pensar em cores! :D

domingo, 26 de junho de 2011

355.

Meu noivo agora está acompanhando o blog. Falou que eu não posso esquecer de postar nenhum dia.
Então estou aqui postando de novo por ontem e por hoje pq ele veio: "ei, amor! você só postou uma vez hoje!"
Ele é fofo. Ele me apóia tanto em todas as minhas idéias malucas! Como é bom pensar no futuro e saber que eu vou ter alguém que vai cuidar de mim pra sempre, da melhor forma possível.
Agora to aqui na casa dele, acabei de acordar de uma longa soneca de domingo, e ele me acordou com um beijo, perguntou se estou com fome, falou que não vê a hora da casa ser só nossa e foi comprar pão pra gente lanchar. Ainda não tenho casa, mas já tenho o amor. Dá pra começar né?

356.


Ontem esqueci de vir aqui, mas não esqueci nenhum minuto do meu casamento.
Ontem eu e Felipe fomos até nossos futuros possíveis apartamentos. Por enquanto temos duas ótimas possibilidades de moradia....e fomos lá na frente deles sonhar um pouquinho.
Foi bom...um exercício gostoso pro coração.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

357.


Tô num momento sensível enquanto escrevo isso...
Não sei se acontece com todas as noivas, mas ás vezes me vem picos de extrema euforia e empolgação e outra vezes um desânimo profundo quando eu penso em casamento. E olha que ainda falta 357 dias! hihi.
Eu adoro decoração, pensar nos detalhes, em coisas diferentes, idéias bacanas e inovadoras pra fazer pro me casamento. Eu gosto mesmo! Mas o que mais me empolga mesmo, e no que mais eu QUERO pensar é na minha casinha. O novo lar que vou formar. Cara, isso é muito legal de se pensar! Fico até com vontade de chorar...(TPM).
Mas é sério, as pessoas ficam muito preocupadas com a festa, com o que os convidados vão pensar, com quem você vai fazer seu vestido, qual melhor maquiador da face da terra, mas esquecem de se preocupar com o casamento em si! Em pensar mesmo sobre isso...Ai...eu penso muito. E confesso que tenho uns medos. Tenho medo de ser péssima dona de casa/esposa/roomate/chefe de empregada/mãe. Cara, tem noção que um dia eu vou assinar lá um papelzinho e no dia seguinte eu vou deixar toda minha família com quem eu moro há 26 anos (no caso será 27), que estão acostumados comigo e eu com eles, onde tudo funciona bem, minha roupa sempre é lavada e passada, e sempre tem comida quando eu preciso comer, e as contas estão sempre pagas, para morar com um menino (lindo) só eu e ele NOSSO lar, pra sempre? Tem noção? #comofaz?  Ao mesmo tempo que pensar nisso me empolga muito, e eu fico super ansiosa pra que chegue logo esse dia, eu fico com um medinho de leve! Vc não?
Eu sei que vai dar tudo certo, pois sem quem me direciona em tudo, e é Ele quem sigo,... e é um medinho do bem, se é que isso existe! :P
Já to com saudade do que eu ainda não vivi.
Muito louco esse negócio de casar...ainda bem que você não faz isso sozinho né? Tem o detalhe do noivo.hahaha!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

358.


Queria falar um pouco dos meus fornecedores, pelo menos o que tenho até agora.
Vou começar por ordem de "contratação", vamos dizer assim.

A primeira coisa que eu pensava na hora de imaginar o meu casamento, era o local.
Eu sempre me imaginei casando à luz do dia em um lugar aberto. Foi então que provisoriamente, um pouco antes de eu ficar noiva, a minha igreja atual, comprou um casa linda, no estilo colonial, pois hoje estamos nos reunindo em um clube aqui de Niterói.
A casa por si só já é linda, tem portas lindas, azulejos lindos parece cenário de novela. Ela ainda não está totalmente pronta, pois por ser muito antiga, muitas reformas terão que ser feitas, e só começaremos a nos reunir lá em Setembro. Por isso, agora, eu ainda tenho uma dificuldade de imaginar como tudo vai ficar no dia do meu casamento, mas tenho tanta paz no meu coração que é ali o lugar que vou me casar, que isso não me abala. Já fomos lá, e já imaginamos e sonhamos com vários cantinhos.
Em setembro minha decoradora e amiga (depois vou falar mais dela) Pri Sathler, vai vir pra cá (ela é de BH, to chiquê) e junto com as minhas cerimonialistas queridas, vamos planejar toda a decoração. Estou ansiosa e empolgada por esse dia!
A cerimônia e a festa vão ser lá. Acho o lugar ideal pra celebrar o amor, não só pela beleza física do local, mas pelas pessoas que cuidam e convivem naquele lugar, e principalmente por lá ter sido um presente de Deus pra nossa igreja e conseqüentemente pra mim.





Se você quiser ver mais fotos lá da nossa casa clique aqui!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

359.

Ai! Estou muito feliz que tem muito mais pessoas acompanhando minha contagem regressiva do que eu imaginava que teria.
Eu gosto muito de escrever (visto a quantidade significativa de blogs que possuo), e fico feliz em saber que as pessoas gostam de me ler!
Por isso, preciso me retratar com várias amigas, que ficaram ofendidíssmas por não tê-las mencionado na lista de amigas que leriam. Mas não queria perder o post só com isso. Como as três que reclamaram serão minha madrinhas/damas, vou falar desse assunto hoje no post, que pra mim é uma das partes mais importantes e legais quando se pensa na cerimônia e em todo o significado do casamento.


Mas antes disso, queria publicar minhas sinceras desculpas às minhas queridas amigas/ irmãs Joana, Carolzinha e Liginha que sempre me apoiaram (e ainda vão apoiar muito) tanto no casamento como na vida! Vocês são essenciais pra minha vida! Escrevo pra vocês! Amo muito vocês. Me perdoaram? hehe!
Ainda quero mandar um beijo pra Sarah Affonso, pra Ingrid (minha noivinha), pra Bella (minha noivinha e amiga mais que querida), e para Vivi (amiga/prima/irmã) que também sei que me leem, mas não são tão carente quanto às minhas madrinhas! hahaha!




Continuando...
Eu sempre gostei muito do estilo dos casamento americanos! Adoro que eles sempre casam á luz do dia, que eles sempre tem um tema pro casamento, que tudo tem um ar tão informal e familiar e adoro muito que os padrinhos e madrinhas são padronizados com uma cor, ou modelito de vestido! Adoro!
Então resolvi que o meu ia ter tudo isso! haha! Mas confesso, que colocar todo mundo igualzinho dá um trabalhinho a mais, mas eu acho que vale MUITO a pena, por que as fotos ficam lindas e toda a composição da cerimônia também.



Eu e Felipe resolvemos que a escolha dos padrinhos seria um pouco diferente da tradicional. Ele escolheu os meninos e eu as meninas. Sendo assim, não vou ter casais casados/ namorados. Quer dizer, vou ter dois, mas por pura coincidência de escolhas, ou seja ele escolheu o menino desses casais e eu a menina. Que são nossos amigos Liginha e Celso e minha cunhada e o marido, Renata e Guilherme.
As meninas vão entrar como minhas damas de honra, como nos casamentos americanos. Não escolhi o modelo do vestido, só a cor. E os meninos não vão entrar (tadinhos!) . Eles já vão estar lá na frente esperando Felipe entrar...pra eles escolhi a cor do terno e da gravata pra ficar tudo bem bonitinho! :D
As vezes eu fico pensando: será que eu to sendo muito exigente pedindo cores específicas e essas coisas? Aí mais uma vez eu me coloco no lugar da pessoa. Se eu fosse convidada pra ser madrinha de alguém, eu me sentiria muito honrada, pq realmente é uma honra e um privilégio muito grande. Então EU não me incomodaria nenhum pouco de seguir as exigências da noiva, já que esse é o dia mais importante da vida dela e ela quer que saia como ela sempre sonhou. Creio que as minhas damas pensam como eu, por que até agora nenhuma reclamou. hehe. Mas ainda também não expliquei muito dos detalhes, mas creio que esse não será um problema.
Teremos 9 madrinhas e 9 padrinhos. Todos eles são pessoas MUITO especiais e importantes nas nossas vidas como casal e como indivíduo, e isso que eu acho essencial na hora de vocês escolher os seus. Pensar em pessoas realmente importantes pra vocês, que vocês poderão contar sempre. Vou contar sobre cada um como mais calma qualquer dia desses. E a qualquer dia desses também volto com mais detalhes sobre a cerimônia que eu adoro pensar nessa parte!
Bom feriado, muchachas!

terça-feira, 21 de junho de 2011

360.


Se tem uma coisa que a pessoa se estressa quando promove um evento é a lista de convidados. Não estou falando só de casamentos não, qualquer tipo de evento.
Tipo, se você marca de ir tomar um chopp com alguns amigos, e simplesmente esquece de um deles, por diversos motivos, já rola um estresse com essa pessoa do tipo "poxa, vc saiu com fulaninha e sicraninho e nem chamou!". Nesse caso, não é nem tão ruim pra você, já que ninguém era responsável pelo "evento" em si, mas pense se por exemplo, for uma festa do seu aniversário para os seus familiares e amigos mais íntimos e você esquece de chamar um amigo desses? Horrível né?
Pense agora se esse evento for o seu casamento! Ai...nem quero pensar, por isso depois de muito ler e reler minha lista, vim pra cá colocar pra fora minhas frustrações.
Na hora de fazer a lista são muitas coisas a serem pensadas. Eu, por exemplo, comecei pensando no estilo de evento que eu queria. Eu não queria e não quero nada muito comum, nada muito grande, nada muito igual a tudo que tá tendo. Não quero festança, por que nem eu e nem Felipe somos muito de festança, balada. Somos mais caseiros. Curtimos muito mais ficar em casa vendo um filme, chamar amigos pra jogar wii em casa (né, Ju?) , fazer jantarzinhos na casa dos outros casais (né, Liti e Vivi?). Ou seja, somos mais casa! Então nosso casamento não poderia ser diferente. Queremos algo intimista com amigos chegados e familiares, o que nos levou à quantidade limite de convidados de 200 pessoas. O que pode parecer muita gente pra alguns, mas pra gente, pode ter certeza que não é. Por eu ter crescido em uma igreja bem grande, e por ter pais super bem relacionados, e nós também, temos muitas pessoas queridonas por perto. E isso realmente é uma benção, um privilégio, mas quando chega a hora de colocar todas em um espaço relativamente pequeno, e ter que bem acomodá-las no mesmo, as coisas ficam bem complicadas, e quando você ainda não tem muito dinheiro, e nem quer investir tanto em uma festa complica mais ainda.
Começamos a fazer a nossa lista em março, antes mesmo de oficializarmos o noivado, pois queríamos saber em média o quanto a gente gastaria. É,... ainda tem isso, além de ser uma das partes mais difíceis na hora de organizar um evento, a lista de convidados é a mais essencial. Sem ela não se vai à lugar nenhum. Todos os seus fornecedores vão te perguntar isso: É pra quantos convidados? E vc vai se perguntar: Será que vai ser isso mesmo? Por que toda hora você lembra de alguém, ou alguém se torna importante e você nem tinha cogitado em chamá-lo.
Eu e Felipe sempre falamos que queremos olhar pra cada convidado e pensar: "Se essa pessoa não viesse eu iria sentir muita falta." Mas o negócio, é que no seu casamento, apesar de ser seu, ele na verdade não é. Seus pais também querem convidar amiguinhos queridos e familiares que você nunca mais viu na vida. E mesmo que seja você que esteja arcando com tudo, que é o nosso caso, é chato, estressante e cansativo argumentar essas coisas.
Tem fatores que complicam ainda mais esse cenário como ciclo de amizade, no meu caso a igreja. Felipe não tem muito esse problema. A lista dele é 1/3 da minha praticamente. Minha igreja é giga, e como falei nasci e cresci nela. Ela nem é mais a mesma, tem várias igrejinhas espalhadas por Niterói e eu tenho convidados de praticamente todas elas! Olha que beleza! Agora mesmo acabei de lembrar de mais uma pessoa que eu preciso chamar. Já to indo lá pra lista. hehe
Outra coisa que atrapalha muito: a internet! Hoje em dia 5 minutos depois que você ficou noiva os 5 continentes ficam sabendo. E pior, as fotos do seu casamento já estão na internet antes de você chegar na noite de núpcias. Ou seja, não tem como esconder. E nem quero esconder mesmo. Afinal, é o dia mais feliz da minha vida, eu to feliz e quero compartilhar e fazer blogs contanto isso! hahaha! Mas enfim, atrapalha...
Eu costumo a me colocar sempre no lugar das pessoas. Quando eu não sou convidada para um evento, eu me pergunto: Por que não? E normalmente me satisfaço com a resposta que me dou. Quando não fico, exercito minha paciência e bom senso para não ofender ninguém. hahaha! Mas normalmente, não fico chateada não. Minha amiga Liginha que me ensinou isso, diz ela depois de muito não ser chamada para os eventos, hahaha. Ela fala: "Cara, não foi chamada? Senta e reflete sobre isso!"  Reflexões do tipo: Será que essa pessoa é muito importante pra minha vida nesse momento? Eu participei do namoro/noivado/vida dela? Eu convidaria ela pro meu casamento/aniversário/chopp? Tomara que as pessoas que eu não vou convidar leiam isso aqui.
Enfim, resumindo minha aflição e contando com as orações dazamiga que me lê! Hihihi! Preciso tirar simplesmente 108 pessoas da minha lista agora! hahaha! Ainda bem que tenho quase um ano pra isso, pois as pessoas vêm e vão na nossa vida, umas saem da lista e outras entram. Mas as que mais importam mesmo têm lugar cativo não só na minha lista, mas no coração. São aquelas que você não chama só pro seu casamento, mas para um jantarzinho lá em casa e essas pessoas não iriam deixar de ir nunca no seu casamento, mesmo que nem tivesse festão, que só fosse no cartório e são essas pessoas que me fazem querer fazer uma festa. Por que eu quero celebrar com elas minha alegria e amor nesse dia tão especial, por que se não eu iria ali no cartório com Felipe, meia dúzias de amigos e familiares e um pastor qualquer dia desses antes das nossas férias e depois já embarcava pra África do Sul. Aiai....

segunda-feira, 20 de junho de 2011

361.

Voltamos.
Graças à Deus fomos e voltamos vivos e com saúde. Quer dizer, Felipe nem tanto. Dentro do avião indo do Uruguai pra Argentina ele começou a passar mal. Com febre e tudo. Mas ficou tudo bem no final.
Adorei a viagem e ter viajado com ele. Só nós dois. Nunca tínhamos feito isso antes, e foi muito legal, pois descobri que mesmo que doente, ele é um ótimo companheiro de viagem. Nos divertimos muito. Rimos muito. Andamos MUITO. Comemos muito.Compramos muitas coisinhas pra nossa casa nova! Isso foi muito legal da viagem. O foco não ser mais só eu, mas tudo em nós. Na nossa vida em comum. Muito legal pensar assim...

Eu ia tirar fotos das coisinhas que comprei, mas me deu uma preguiça agora...ainda estou bem cansada da viagem...então ficam aqui algumas fotos desta. Vocês podem ver o resto lá no Facebook.

Um dia desses mostro as compras!






Apesar de ter sido pouquíssimo tempo, valeu super a pena!
Estou louca pra nossa próxima viagem, que será a nossa lua de mel! Aiai...
Pensamos em ir pra muitos lugares, mas o que ganhou foi a África do Sul! E eu nem gostei né? Vou poder conhecer lugares que eu ainda não conheço e mostrar tudo o que eu já conheço pra Felipe! 
Estou empolgada em poder visitar a base que eu fiquei quando eu morei lá...
Estamos sonhando...e assim que a gente anda...

domingo, 19 de junho de 2011

362.

Fiquei pensando aqui no que podia escrever pra esse dia, já que eu ainda não vou ter chegado em casa e tal...aí fiquei me cobrando, tenho esse probleminha e tentando fazer um post bacana, só pensava em uma coisa: Calma!
Então é isso...deixar a ansiedade de lado e ter calma.
Isso serviu pra esse post, mas na verdade eu preciso de calma pra tudo na minha vida, principalmente nesse momento de extrema ansiedade.

Como diria meu amigo Paulo: "Eu vivo um dia de cada vez, que é pra não me perder."



sábado, 18 de junho de 2011

363.

Estamos em Buenos Aires. Mas na verdade não estamos. Escrevi esse post antes de viajar para ter o registro diário e para não ter que interromper nenhum minuto da minha viagem procurando uma lan house pra eu postar aqui no blog.

Como eu disse ontem, comemoramos essa viagem 1 ano namoro.
Nossa, passou muito rápido esse 1 ano. Por isso to com medo desse próximo passar mais rápido ainda! Socorro!

Aprendi muito sobre mim com Felipe esse ano. Nunca ninguém me mostrou tanto sobre mim quanto ele. Cresci em muitos aspectos e muito rápido. Conheci sentimentos que não tinha sentido nunca em minha vida.
Eu já namorei com outros rapazes (como diria meu pai), não muitos. Mas eu nunca senti por nenhum deles o que eu sinto por Felipe hoje. Aliás, Felipe foi meu primeiro namorado e vai ser o último (óooum). Mas mesmo quando eu namorei com ele há 10 anos atrás (uau!) eu não sentia o que eu sinto hoje. Por eu e ele sermos outras pessoas hoje. Cresci tanto, errei tanto, chorei tanto, ri tanto, estudei tanto, viajei tanto, vivi tanto que é impossível ser a mesma de quando eu era na 8ª série. E isso que me surpreende. Depois de 26 anos de vida ainda existir sentimentos novos pra sentir! Que incrível!

Mas enfim, depois dessa breve divagação, venho dizer que nunca tive certeza de quem eu iria e queria casar. Mas hoje eu tenho. E que sentimento legal! Desejo a todos. As pessoas as vezes falam, "mas poxa, vc namora só há 1 ano e vai se casar?" Bom, além de responder que eu  não conheço Felipe há só 1 anos, eu sempre respondo, que essas coisas não têm regra de tempo perfeito pra acontecer. Pra cada um é um tempo. E pronto. Tem gente que namora há 8 anos e casa e depois de 2 meses termina tudo. E tem gente que namora há 2 meses e se casa e tem um casamento invejável e assim vai.

O que importa mesmo é acordar um dia e saber no seu coração que a pessoa com quem vc vai casar foi feita por Deus pra vc. Pra cuidar de você e pra te ajudar a cuidar dos seus filhinhos. E nessa afirmação ter paz.

Quero viver muitos e muitos anos ao lado dele. Aprendendo mais sobre ele e mais sobre mim nele refletida. Me sinto muito mimada por Deus quando penso no privilégio de ter alguém como meu noivo querido ao meu lado, por ter encontrado o amor, por ter encontrado minha outra metade.

:)


sexta-feira, 17 de junho de 2011

364.


Antes de começar, quero me retratar no post anterior. Vou ter mais que três leitoras assíduas! Vou ter 4! hahaha! Lulu, Luiza Agreste, querida flor de Campinas, que super me incentivou e inspirou a fazer esse blog! Querida, super obrigada pelo seu carinho! Vou precisar muito do seu help com dicas e comentários de noiva e amiga! :D
........................................................

Hoje vou viajar pra Buenos Aires com Felipe.
Compramos essa passagem antes de ficarmos noivos para comemorar 1 ano de namoro. Aliás, escolhemos a data do nosso casamento (16/06) por ser o sábado mais perto do nosso aniversário de namoro e além disso eu sempre falei que eu iria me casar em Junho de 2012. Que doido né? Deus ouve nossas orações mais singelas. hehe.

Mas é muito legal ter uma data especial em mente desde do início por que tudo se baseia nisso. Tudo gira em torno da data e do local também. Eu por exemplo, deixei de fechar com a minha fotógrafa favorita, por causa da data. Não queria mudar e ela já não tinha mais a minha data. Então aqui vai minha dica de hoje: tá pensando em ficar noiva? Escolha logo uma data legal e fique com ela! Assim você vai poder filtrar fornecedores, se programar melhor, ver quanto tempo você tem pra emagrecer 10 kg, procurar as flores da sua estação, etc...vai por mim.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

365.



Estou fazendo esse blog, primeiramente para ter o registro diário de todos os momentos de um ano de preparativo para o meu casamento. Quero ter isso guardado, para no futuro eu reler, mostrar para minha filha, nora, e ver como as coisas mudaram...ou não.
Em segundo lugar faço esse blog para compartilhar com as pessoas, as coisas boas que Deus tem me dado nesse tempo. Estou noiva desde abril e já fui abençoada muitas coisas do meu casamento, a começar pelo noivo maravilhoso, que cai pra nós é o "artigo" mais difícil de se encontrar no mercado, minha gente! Então se você tem um à vista, se agarre com todas as forças! hahaha! Mas o noivo eu não compartilho não, tá? Só os fornecedores, dicas, aflições, ansiedades, alegrias, vitórias e fotos muitas fotos!

Enfim, esse blog é mais pra mim do que pra alguém em especial ler. É pra eu lembrar de como Deus é fiel para mim a cada manhã em todos os momentos da minha vida e nesse momento mais que especial, Ele tem me tratado de uma maneira especial.
É pra eu não surtar. Pra compartilhar. Pra deixar meu dia mais legal.
Pra nada e pra tudo, sabe como?

Então vem, gente!

Dedico esse blog à três amigas em especial que me incentivaram a fazê-lo e creio que serão as únicas leitoras: Julia LerouxLina Reis e Laura Zandonadi.

Ah!!! Falta 1 ano!!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...