terça-feira, 17 de janeiro de 2012

150.



Vou dedicar o post de hoje falando um pouco de algo que eu amo, admiro e valorizo muito na produção de uma mulher: a maquiagem.
Minhas queridas, noivas, esse ponto é extremamente importante pro seu grande dia. É sério. Fotos são melhoradas 80% por causa daquelas pinceladas. Então, queira você goste de maquiagem, queira você não, invista nessa parada.
Falo isso, não como noiva, mas como fotógrafa delas. É muito importante ter uma maquiagem boa, pensada e de looooonga duração.

Agora quando eu falo em investir, não quer dizer que vc tenha que pagar uma fortuna para ter o Torquatto no seu dia de noiva. Claro, se você tem cash em caixa para isso, super apoio, vá em frente! Mas se não, não se desespere e continue lendo. hehe.

Eu, particularmente gosto MUITO de maquiagem. Admiro, observo, pesquiso blogs, sites e imito vídeos DYI que estão por aí. Desde que fiquei noiva então, passei a procurar pessoas legais que eu me identificava para fazer a minha make do dia, mas aí descobri que era bem mais caro do que eu queria (podia) pagar. Mas fui conversando com as pessoas a minha volta (e graças à Deus tenho pessoas talentosíssimas à minha volta) e eis que uma maquiadora linda e querida me fez a seguinte pergunta: "Mari, pq vc mesma não faz sua maquiagem?" Eu pensei um pouco e amei a ideia!

Claro que não vou sair fazendo minha maquiagem assim do nada. Essa mesma maquiadora, querida Beth Ribeiro, me deu de presente um curso de auto-maquiagem! Além disso, me deu uma consultoria de tudo que eu precisava comprar pro dia, baseado no estilo de maquiagem que eu estava pensando. Já comprei os pincéis e vou comprar as super makeups (TUDO MAC). E adivinhem só? Não deu nem a metade do orçamento mais barato que orcei de maquiagem. Sendo que vou saber me maquiar pra sempre e sendo que toda a maquiagem vai ficar pra mim! :D

Mas você deve estar aí se perguntando: Mari, mas você num vai ficar nervosa? 
Claro que vou ficar nervosa, né? Afinal é o dia do meu casamento! Mas eu iria ficar muito mais nervosa se tivesse uma pessoa fazendo uma parada nada a ver na minha cara! Eu estou muito confiante que vai dar tudo certo. Vou fazer e refazer a maquiagem várias vezes com a Beth. Vamos cronometrar! E vai dar tudo certo!

Tem uma blogueira de makeup super top (Vic Ceridono), que casou ha pouco tempo e ela fez a própria maquiagem! Veja bem...se ela pode eu posso! Vamos acreditar!

O único problema que me restou foi o cabelo. Mas já tenho tudo no esquema. Chamei uma pessoa que me entendeu bem e que não cobrou nada de exorbitante para o serviço. Estou confiante.

O resumo desse post, a dica de ouro é: pensar fora do quadrado. Num fique pensando, " poxa! todo mundo fez maquiagem como fulano", "o casamento de sicrana foi assim teve isso e aquilo"...sinto muito, o meu não vai ser! E vá buscando novas soluções pros SEUS problemas, pro SEU casamento. To fazendo isso e to muito feliz com os resultados.


2 comentários:

  1. Dica?! Faça e refaça seu make up e cabelo INUMERAS vezes antes do casamento. Quando eu comecei a me maquiar em casa, lá pelos meus 14/15 anos, eu fazia quase todo dia alguma coisa em mim, principalmente nos olhos, já que eu queria aprender a me maquiar e fazer coisas legais. O mesmo foi com as unhas. Ou seja: trata-se de uma trabalho de repetição. Faça MUITAS vezes. Mesmoque voce ache que já está bom, repense. Não está. Só assim no dia irá ficar perfeito e não somente bom. Se precisar de ajuda, tamaos ai SEMPRE! 'Amo-lha'. Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...