quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas finais

Vou terminar as minhas dicas para os convidados, mas o blog ainda não acabou não minha gente. Daqui pra frente vou mostrar pra vocês alguns detalhes do meu casamento, meus feedbacks, impressões das coisas que vivi nesse dia, vou falar um pouco dos meus fornecedores lindos e maravilhosos e de tudo que envolveu esse dia.

Mas agora, deixa eu terminar aqui meu desabafo final, pros convidados...

Meus queridos, aqui estão as dicas finais, resumidas e pontuadas, para você que quer ser um convidado exemplar e não dar trabalho nem estresse pro querido casal nubente.

Vou pré supor (é assim que escreve?) que você já leu o post que fiz sobre ser convidado, e irá nesse casamento, ok?

A 5 dicas:
1. Leia o convite



A primeira coisa que você vai fazer ao receber o convite é lê-lo. Isso mesmo! Abra o envelope e lá você encontrará todas as informações que os noivos querem que você saiba: local, data, horário, site dos noivos (lugar onde eles colocam a lista de casamento hoje em dia), etc. Ah! Mas antes de abrir o convite leia no envelope para quem ele está endereçado. Se for o seu nome e do seu cônjuge, só vocês dois estão sendo convidados. Se for vc e família, vc e sua família estão sendo convidados. Alguns noivos colocam dentro de um convite grande ainda um convite pequeno, que será usado na festa. São os famosos convites individuais, então já te ajuda a saber ainda melhor quantas pessoas foram convidadas da sua família. Por isso, NUNCA em tempo algum, jamais, peça um convite pro seu irmão/amigo/tio/primo/oquefor! Como eu disse anteriormente, cada pessoa foi colocada na lista com muito amor e carinho. Eu não passei por esse estresse, mas sei cada convidado, envolve muita mão no bolso da parte dos noivos. Então, por favor, vá só se vc for convidado e não leve e não peça pra levar mais ninguém! É muito feio pra você e muito estressante pros noivos ter alguém perguntando se pode levar outro alguém. Dá vontade de desconvidar...só to falando...

2. Não vá de claro.







Esse aspecto não me incomodou muito no meu casamento não e não me incomoda muito em casamentos em gerais, mas confesso que acho estranho uma pessoa de branco no casamento não sendo ela que vai casar. Então amadas, pra evitar conflitos, não vá de branco à um casamento. Mesmo se ele for de tarde, de manhã, evite cores como: branco, nude, bege, champanhe e afins. Deixa a noiva ser a noiva. O dia é dela de ser o destaque. Se o seu dia não chegou, ele há de chegar e você irá com o vestido que vc sempre sonhou!
É claro se a noiva pedir, se for um casamento estilo praia, campo, ano novo, algo diferente e ela pedir que as pessoas usem branco/claro, vá!

3.Evite falar com a noiva no dia do casamento. haha.



Eu sei que você ama casamento, ama os noivos, ama tudo. Eu sei que você quer desejar tudo de bom, que quer falar e saber de tudo que está acontecendo, mas tudo que a noiva quer nesse momento é paz.
No dia do meu casamento, eu recebi várias mensagens lindas me desejando tudo de lindo, falando de como o dia tava lindo (e tava mesmo), e tudo fofo, e foi ótimo! Amei! Meus amigos são muito fofos!
Mas tiveram algumas pessoas que me ligaram pra fazer perguntas, que eu não sabia responder, o que me deixou um pouco nervosa, e foi quando minha madrinha Carolzinha confiscou o celular da minha mão e só ficou lendo as mensagens legais que chegavam. hahaha. Foi ótimo!
Então, se alguma coisa acontecer no dia, algum imprevisto,uma catástrofe, se você tiver alguma dúvida, pergunte pra qualquer pessoa, MENOS para os noivos! Ok?

4. Segure suas crianças.



Eu sempre falo e sempre falei que criança na minha opinião não combina com casamento! É claro que daminhas e pagens são fofos e coisa e tal, mas eu acho um risco muito grande pra pouca fofura. haha.
Crianças não entendem muito bem o que tá acontecendo, elas ficam entediadas normalmente e começam a fazer coisas, muitas vezes que atrapalham o andamento do casório, ou das fotos, ou da festa.... Então se você não tiver alguém pra deixar as suas, segure elas pra que não atrapalhem o andamento do casório. Tá?
Já ouvi histórias trágicas de crianças em casamento! De pagem caindo abrindo a cabeça no vestido da noiva e por aí vai...#medo

5. Obedeça a noiva no matter what!



Essa é a dica de ouro,todas as outras se baseiam nela. Por que pode ser que a noiva seja diferente, e não tenha convite formal, não tenha lista de presente, quer um casamento com todo mundo de branco, e adore ser interrompida quando está sendo maquiada (vai saber!), então nenhuma das regras anteriores vai valer. Então vá pelo o que a noiva falar. Eu sei que as vezes aparecem umas noivas complicadinhas, diferentes demais, mas gente, considerem que esse é o dia mais importante da vida da pessoa, o único que ela poderá organizar do jeito que ELA sempre sonhou ,e veja bem, é só um diazinho. Vai ser tranquilo, você consegue.

Aqui encerro então, minhas dicas pros convidados. Espero que tenham gostado, e principalmente, que comecem aplicá-las no próximo casório.

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...