Lendo esses blogs de casamento por aí, vejo que tem muitas dicas, ideias e sugestões pras noivas. Ok. Faz sentido. Mas eu como ex-noiva acho que alguém precisa se dedicar a orientar os convidados de uma casamento pra algumas coisinhas na vida curta de um convidado.
Então querida noiva, esse blog não é mais pra você. E sim pra você compartilhar com seus convidados e usar a hashtag #ficaadica no maior rancor mesmo! hahaha! Vou abrir meu coraçãaaaao!
Então começando meus posts da série "desabafos de uma ex-noiva", vou começar falando de um assunto que artormenta a vida de uma noiva desde o início do seu noivado. Assim que a pessoa fala: "vamos casar!", a primeira coisa que você tem que fazer é fazer a lista de convidados saber quantos terão no seu casamento. Pronto! Simples assim, só que não.
Esse numerosinho fica na sua cabeça até o dia do seu casamento. Você fica somando o tempo todo. Chegou um momento que eu olhava pra cara das pessoas e via um número. Tipo, se a pessoa tinha 3 filhos e mais um marido, ela me aparecia com um 5 na testa. hahaha. Sério.
Só comecei a relaxar com essa contagem quando resolvi que não faria festa. Aí, saí convidando geral! E quer saber? Foi a melhor coisa que fiz!
Eu adoro uma festinha, minha gente, não me entenda mal. Mas o meu bolso nem tanto. E hoje em dia, quando você pergunta pras pessoas como foi o casamento, normalmente elas te respondem: "animadíssimo!" "a pista tava bombando!" "decoração linda!" "buffet maravilhoso!" e coisas do tipo... A cerimônia, o casamento mesmo, necas! Tem gente que nem vai na cerimônia!!! Oi!? Na moral, se mata! hahaha!
Então eu acho que de certa maneira, consegui dar um foco maior na importância do casamento em si não tendo festa depois da cerimônia. A cerimônia já foi uma festa! Na verdade ela é que tem que ser a festa mesmo! E foi.
Mas comecei essa história toda pra falar da importância que é ser convidado de um casamento, gente. Tem gente que não tem noção disso. Eu não tinha. Só fui valorizar mesmo cada convitinho recebido quando comecei a fotografar casamento há três anos atrás e me envolvi cada vez mais com o assunto. Desde então faço de tudo pra não perder nenhumzinho e quando eu perco, fico com meu coração apertado morrendo de dó!
Como eu disse pra vocês, não tive muito que me preocupar com o número de convidados, por não ter festa (o que encarece a vida), mas mesmo assim, eu escolhi um por um. Mesmo assim, mandei convites, que aliás eram maravilhosos, handmade pra cada um. Pros que moravam longe, eu coloquei no correio ($$$), pros que moravam perto, toda uma logística foi feita, então foi muito trabalho, pq eu queria que cada uma daquelas pessoas fossem! E muitas delas, a maioria foi! Eu fiquei MUITO feliz com cada carinha que eu vi ali, que abracei, que deixou recadinho no guesbook, que me desejou coisas bonitas! Mas teve muita gente que não foi, por vários motivos diferentes, todos justificáveis, mas teve gente também que não foi, não me de parabéns, nem se justificou! Fiquei triste sabia? Mas durou pouco...pq na verdade, quem tinha que estar triste eram eles. Não querendo me achar não, falo aqui por todos os casamento que já existiram e aqueles que virão: se você não vai à um casamento que foi convidado, azar o seu! Você que perde! Pode acreditar nisso. A pessoa está te convidando para um dos momentos mais importantes da vida dela, então quer dizer que você é importante pra ela, ou pra alguém que é importante pra ela, então faça de tudo pra ir! Eu sei que muitas vezes é chato ter que arrumar uma roupa, comprar presente, ouvir uma pregação longo, mas viver é isso! Se você não casou, um dia você vai casar e vai passar por isso e verá a importância que é sua presença, se já casou não perca a oportunidade de relembrar porque você fez essa loucurra! haha
Então taí a dica de hoje: convidou, vai, pow! E se realmente ocorrer um imprevisto, ou se você morar em outro país/estado, não deixe de justificar sua ausência! É muito importante pros noivos, e além disso, educado.
Excelente!!!!!
ResponderExcluir