segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sobre os presentes

E continuando a falar com você, querido convidado de um casamento, o tema de hoje é: Presente.



Eu não casei pra ganhar presente, então, reclamar dos presentes que ganhei aqui não é mesmo o meu objetivo, até por que, nós graças aos nossos amigos e parentes muito generosos, ganhamos váaarios presentes. Quase todos maravilhosos, pois é quase. Veja bem, eu não quero parecer ingrata nem interesseira com esse post, mas só queria dar um toque, uma dica mesmo, para que o seu dinheiro não seja desperdiçado e para que os noivos não sejam prejudicados. Ok?

Se você não é muito amigo dos noivos, nem um pouco próximo, ou tem dúvidas do que dar,  não tente inventar! Siga o que foi escolhido pelos noivos na lista de presentes! Sério! 
Poxa, os noivos (mais a noiva) tem MUITO trabalho pra fazer aquelas listas. Não é super maneiro, não é rápido, não é prático, é chatinho mesmo. Mas nós fazemos pra facilitar a vida de vocês, convidados! Tanto a de chá de panela, quanto a de casamento. Nós vamos lá escolhemos as lojas que mais nos identificavam, os produtos que mais nos identificavam e colocamos ali prontinho pra vocês. Olha que moleza! 
Mas algumas pessoas não seguem a lista. E sabe o que dá? Muitos desses presentes têm que ser doados (to sendo sincera!). Ou por que não combinaram com a casa, com a gente ou por que simplesmente não serem de acordo com os móveis. Por exemplo ganhamos um conjunto de lençol (lindo até) para cama de casal normal, só que a nossa é queen! Se a pessoa tivesse comprado na lista, ou nos perguntado apenas, ia acertar na mosca!

Eu sei que todos fazem de coração, com amor e tal. Eu sei disso, gente, e eu sou grata por isso. Mas aprendo muito com meu marido a colocar o racional em prática também, pq esse equilíbrio dá certo! Dê um presente de todo coração, mas um que você sabe que os noivos vão amar e vai ser super útil pra eles! E é claro que é importante que os noivos coloquem presentes com valores acessíveis a todos os seus convidados, né? 

Ah! E é claro que teve presentes que não estavam nas listas, que eu amei. Mas 98% deles foram dados por pessoas que nos conhecem bem, que convivem com a gente, então é muito provável que eles saibam bem o nosso gosto pras coisas.

Agora se você odeia seguir listas, quer dar o que tiver na telha e dane-se, pelo menos se atente a uma loja que tenha uma data de troca grande, pq 15 dias num rola, pq os noivos ainda estarão em lua de mel! Outra coisa que você pode dar, na falta de opção, que também que é muito bem-vinda é um dinheirinho! Normalmente os noivos colocam o número da conta pra depósito no site também para quem quiser presenteá-los dessa forma.

Se você tiver dúvidas, pergunte aos noivos, aos sogros, aos padrinhos! Eles podem te orientar para o que os noivos mais precisam/querem. E se você não puder/quiser dar nada, não tem problema NENHUM. Siga o post anterior e dê o mais importante pra eles: sua presença! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...