quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas finais

Vou terminar as minhas dicas para os convidados, mas o blog ainda não acabou não minha gente. Daqui pra frente vou mostrar pra vocês alguns detalhes do meu casamento, meus feedbacks, impressões das coisas que vivi nesse dia, vou falar um pouco dos meus fornecedores lindos e maravilhosos e de tudo que envolveu esse dia.

Mas agora, deixa eu terminar aqui meu desabafo final, pros convidados...

Meus queridos, aqui estão as dicas finais, resumidas e pontuadas, para você que quer ser um convidado exemplar e não dar trabalho nem estresse pro querido casal nubente.

Vou pré supor (é assim que escreve?) que você já leu o post que fiz sobre ser convidado, e irá nesse casamento, ok?

A 5 dicas:
1. Leia o convite



A primeira coisa que você vai fazer ao receber o convite é lê-lo. Isso mesmo! Abra o envelope e lá você encontrará todas as informações que os noivos querem que você saiba: local, data, horário, site dos noivos (lugar onde eles colocam a lista de casamento hoje em dia), etc. Ah! Mas antes de abrir o convite leia no envelope para quem ele está endereçado. Se for o seu nome e do seu cônjuge, só vocês dois estão sendo convidados. Se for vc e família, vc e sua família estão sendo convidados. Alguns noivos colocam dentro de um convite grande ainda um convite pequeno, que será usado na festa. São os famosos convites individuais, então já te ajuda a saber ainda melhor quantas pessoas foram convidadas da sua família. Por isso, NUNCA em tempo algum, jamais, peça um convite pro seu irmão/amigo/tio/primo/oquefor! Como eu disse anteriormente, cada pessoa foi colocada na lista com muito amor e carinho. Eu não passei por esse estresse, mas sei cada convidado, envolve muita mão no bolso da parte dos noivos. Então, por favor, vá só se vc for convidado e não leve e não peça pra levar mais ninguém! É muito feio pra você e muito estressante pros noivos ter alguém perguntando se pode levar outro alguém. Dá vontade de desconvidar...só to falando...

2. Não vá de claro.







Esse aspecto não me incomodou muito no meu casamento não e não me incomoda muito em casamentos em gerais, mas confesso que acho estranho uma pessoa de branco no casamento não sendo ela que vai casar. Então amadas, pra evitar conflitos, não vá de branco à um casamento. Mesmo se ele for de tarde, de manhã, evite cores como: branco, nude, bege, champanhe e afins. Deixa a noiva ser a noiva. O dia é dela de ser o destaque. Se o seu dia não chegou, ele há de chegar e você irá com o vestido que vc sempre sonhou!
É claro se a noiva pedir, se for um casamento estilo praia, campo, ano novo, algo diferente e ela pedir que as pessoas usem branco/claro, vá!

3.Evite falar com a noiva no dia do casamento. haha.



Eu sei que você ama casamento, ama os noivos, ama tudo. Eu sei que você quer desejar tudo de bom, que quer falar e saber de tudo que está acontecendo, mas tudo que a noiva quer nesse momento é paz.
No dia do meu casamento, eu recebi várias mensagens lindas me desejando tudo de lindo, falando de como o dia tava lindo (e tava mesmo), e tudo fofo, e foi ótimo! Amei! Meus amigos são muito fofos!
Mas tiveram algumas pessoas que me ligaram pra fazer perguntas, que eu não sabia responder, o que me deixou um pouco nervosa, e foi quando minha madrinha Carolzinha confiscou o celular da minha mão e só ficou lendo as mensagens legais que chegavam. hahaha. Foi ótimo!
Então, se alguma coisa acontecer no dia, algum imprevisto,uma catástrofe, se você tiver alguma dúvida, pergunte pra qualquer pessoa, MENOS para os noivos! Ok?

4. Segure suas crianças.



Eu sempre falo e sempre falei que criança na minha opinião não combina com casamento! É claro que daminhas e pagens são fofos e coisa e tal, mas eu acho um risco muito grande pra pouca fofura. haha.
Crianças não entendem muito bem o que tá acontecendo, elas ficam entediadas normalmente e começam a fazer coisas, muitas vezes que atrapalham o andamento do casório, ou das fotos, ou da festa.... Então se você não tiver alguém pra deixar as suas, segure elas pra que não atrapalhem o andamento do casório. Tá?
Já ouvi histórias trágicas de crianças em casamento! De pagem caindo abrindo a cabeça no vestido da noiva e por aí vai...#medo

5. Obedeça a noiva no matter what!



Essa é a dica de ouro,todas as outras se baseiam nela. Por que pode ser que a noiva seja diferente, e não tenha convite formal, não tenha lista de presente, quer um casamento com todo mundo de branco, e adore ser interrompida quando está sendo maquiada (vai saber!), então nenhuma das regras anteriores vai valer. Então vá pelo o que a noiva falar. Eu sei que as vezes aparecem umas noivas complicadinhas, diferentes demais, mas gente, considerem que esse é o dia mais importante da vida da pessoa, o único que ela poderá organizar do jeito que ELA sempre sonhou ,e veja bem, é só um diazinho. Vai ser tranquilo, você consegue.

Aqui encerro então, minhas dicas pros convidados. Espero que tenham gostado, e principalmente, que comecem aplicá-las no próximo casório.

Semana que vem tem mais.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sobre os presentes

E continuando a falar com você, querido convidado de um casamento, o tema de hoje é: Presente.



Eu não casei pra ganhar presente, então, reclamar dos presentes que ganhei aqui não é mesmo o meu objetivo, até por que, nós graças aos nossos amigos e parentes muito generosos, ganhamos váaarios presentes. Quase todos maravilhosos, pois é quase. Veja bem, eu não quero parecer ingrata nem interesseira com esse post, mas só queria dar um toque, uma dica mesmo, para que o seu dinheiro não seja desperdiçado e para que os noivos não sejam prejudicados. Ok?

Se você não é muito amigo dos noivos, nem um pouco próximo, ou tem dúvidas do que dar,  não tente inventar! Siga o que foi escolhido pelos noivos na lista de presentes! Sério! 
Poxa, os noivos (mais a noiva) tem MUITO trabalho pra fazer aquelas listas. Não é super maneiro, não é rápido, não é prático, é chatinho mesmo. Mas nós fazemos pra facilitar a vida de vocês, convidados! Tanto a de chá de panela, quanto a de casamento. Nós vamos lá escolhemos as lojas que mais nos identificavam, os produtos que mais nos identificavam e colocamos ali prontinho pra vocês. Olha que moleza! 
Mas algumas pessoas não seguem a lista. E sabe o que dá? Muitos desses presentes têm que ser doados (to sendo sincera!). Ou por que não combinaram com a casa, com a gente ou por que simplesmente não serem de acordo com os móveis. Por exemplo ganhamos um conjunto de lençol (lindo até) para cama de casal normal, só que a nossa é queen! Se a pessoa tivesse comprado na lista, ou nos perguntado apenas, ia acertar na mosca!

Eu sei que todos fazem de coração, com amor e tal. Eu sei disso, gente, e eu sou grata por isso. Mas aprendo muito com meu marido a colocar o racional em prática também, pq esse equilíbrio dá certo! Dê um presente de todo coração, mas um que você sabe que os noivos vão amar e vai ser super útil pra eles! E é claro que é importante que os noivos coloquem presentes com valores acessíveis a todos os seus convidados, né? 

Ah! E é claro que teve presentes que não estavam nas listas, que eu amei. Mas 98% deles foram dados por pessoas que nos conhecem bem, que convivem com a gente, então é muito provável que eles saibam bem o nosso gosto pras coisas.

Agora se você odeia seguir listas, quer dar o que tiver na telha e dane-se, pelo menos se atente a uma loja que tenha uma data de troca grande, pq 15 dias num rola, pq os noivos ainda estarão em lua de mel! Outra coisa que você pode dar, na falta de opção, que também que é muito bem-vinda é um dinheirinho! Normalmente os noivos colocam o número da conta pra depósito no site também para quem quiser presenteá-los dessa forma.

Se você tiver dúvidas, pergunte aos noivos, aos sogros, aos padrinhos! Eles podem te orientar para o que os noivos mais precisam/querem. E se você não puder/quiser dar nada, não tem problema NENHUM. Siga o post anterior e dê o mais importante pra eles: sua presença! ;)



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Convidou, vai!

Lendo esses blogs de casamento por aí, vejo que tem muitas dicas, ideias e sugestões pras noivas. Ok. Faz sentido. Mas eu como ex-noiva acho que alguém precisa se dedicar a orientar os convidados de uma casamento pra algumas coisinhas na vida curta de um convidado.

Então querida noiva, esse blog não é mais pra você. E sim pra você compartilhar com seus convidados e usar a hashtag #ficaadica no maior rancor mesmo! hahaha! Vou abrir meu coraçãaaaao!

Então começando meus posts da série "desabafos de uma ex-noiva", vou começar falando de um assunto que artormenta a vida de uma noiva desde o início do seu noivado. Assim que a pessoa fala: "vamos casar!", a primeira coisa que você tem que fazer é fazer a lista de convidados saber quantos terão no seu casamento. Pronto! Simples assim, só que não.

Esse numerosinho fica na sua cabeça até o dia do seu casamento. Você fica somando o tempo todo. Chegou um momento que eu olhava pra cara das pessoas e via um número. Tipo, se a pessoa tinha 3 filhos e mais um marido, ela me aparecia com um 5 na testa. hahaha. Sério.
Só comecei a relaxar com essa contagem quando resolvi que não faria festa. Aí, saí convidando geral! E quer saber? Foi a melhor coisa que fiz!

Eu adoro uma festinha, minha gente, não me entenda mal. Mas o meu bolso nem tanto. E hoje em dia, quando você pergunta pras pessoas como foi o casamento, normalmente elas te respondem: "animadíssimo!" "a pista tava bombando!" "decoração linda!" "buffet maravilhoso!" e coisas do tipo... A cerimônia, o casamento mesmo, necas! Tem gente que nem vai na cerimônia!!! Oi!? Na moral, se mata! hahaha!
Então eu acho que de certa maneira, consegui dar um foco maior na importância do casamento em si não tendo festa depois da cerimônia. A cerimônia já foi uma festa! Na verdade ela é que tem que ser a festa mesmo! E foi.

Mas comecei essa história toda pra falar da importância que é ser convidado de um casamento, gente. Tem gente que não tem noção disso. Eu não tinha. Só fui valorizar mesmo cada convitinho recebido quando comecei a fotografar casamento há três anos atrás e me envolvi cada vez mais com o assunto. Desde então faço de tudo pra não perder nenhumzinho e quando eu perco, fico com meu coração apertado morrendo de dó!

Como eu disse pra vocês, não tive muito que me preocupar com o número de convidados, por não ter festa (o que encarece a vida), mas mesmo assim, eu escolhi um por um. Mesmo assim, mandei convites, que aliás eram maravilhosos, handmade pra cada um. Pros que moravam longe, eu coloquei no correio ($$$), pros que moravam perto, toda uma logística foi feita, então foi muito trabalho, pq eu queria que cada uma daquelas pessoas fossem! E muitas delas, a maioria foi! Eu fiquei MUITO feliz com cada carinha que eu vi ali, que abracei, que deixou recadinho no guesbook, que me desejou coisas bonitas! Mas teve muita gente que não foi, por vários motivos diferentes, todos justificáveis, mas teve gente também que não foi, não me de parabéns, nem se justificou! Fiquei triste sabia? Mas durou pouco...pq na verdade, quem tinha que estar triste eram eles. Não querendo me achar não, falo aqui por todos os casamento que já existiram e aqueles que virão: se você não vai à um casamento que foi convidado, azar o seu! Você que perde! Pode acreditar nisso. A pessoa está te convidando para um dos momentos mais importantes da vida dela, então quer dizer que você é importante pra ela, ou pra alguém que é importante pra ela, então faça de tudo pra ir! Eu sei que muitas vezes é chato ter que arrumar uma roupa, comprar presente, ouvir uma pregação longo, mas viver é isso! Se você não casou, um dia você vai casar e vai passar por isso e verá a importância que é sua presença, se já casou não perca a oportunidade de relembrar porque você fez essa loucurra! haha

Então taí a dica de hoje: convidou, vai, pow! E se realmente ocorrer um imprevisto, ou se você morar em outro país/estado, não deixe de justificar sua ausência! É muito importante pros noivos, e além disso, educado.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

1 mês depois do sim.

Pois é, meu queridos seguidores. Passou-se 1 mês do grande dia! Vocês acreditam nisso?!
Eu tinha tantas coisas pra falar, minhas impressões, meus sentimentos de noiva/ex-noiva e coisa e tal, mas é difícil colocar tudo aqui.

Posso dizer que o dia foi perfeito. Não, o meu casamento não foi como eu imaginava. Não tava tudinho como eu pensava que estaria. Mas foi perfeito assim! Foi melhor até!
Achei que não ia conseguir dormir da sexta pro sábado e dormi que nem uma pedra. Acordei mesmo por que o despertador tocou 7 horas da matina, se não era capaz de eu acordar 12h. hahaha.
Achei que o quarto que eu ia ficar no hotel seria o mais simples de todos (já que eles estavam nos fazendo uma gentileza), mas na verdade fiquei em um quarto giga, lindo, com banheira e cama king! Chiquérrimo!


Achei que não ia ficar nervosa pra chegar na igreja e que ia entrar chorando. Fiquei super nervosa pra chegar na igreja logo. Mamãe alugou um carro antigo pra mim que o máximo de velocidade que ele conseguia ir era 60km por hora!!!! Ele era todo aberto e morri de vergonha das pessoas me olhando. Mas amei muito o carro apesar de tudo isso.
Entrei na igreja muito nervosa mas MUITO feliz que não conseguia parar de sorrir!
Tudo tava tão lindo! Todos estavam lindos!


Amei ir pra Santa Tereza no dia do meu casamento, amei que minha mãe estava mais nervosa do que eu, amei que uma das minhas melhores amigas estava comigo pra confiscar meu telefone e deixar a gente calma, amei minhas damas todas de vermelho alinhadinhas ali na frente, amei meu irmão chorando compulsivamente, amei que Tio Josué cantou um pedaço de uma música pra mim, amei que todos amaram a voz da Laurinha (como não amar, cai entre nós?), amei o que Felipe falou pra mim, amei que TODOS os convidados falaram que choraram e que foi um dos casamentos mais lindos que eles já foram, amei que meus amigos da faculdade foram, amei que pessoas de outros estados foram, amei que todos amaram os bolos, amei tirar fotos, amei abraçar as pessoas, amei que as pessoas amaram tudo e sairam dali acreditando mais no amor. Foi tudo como eu queria!

Cheguei em casa muito feliz. Não consegui dormir de tanta felicidade! Fiquei a noite toda pensando e revivendo cada momento daquele dia. Que delícia!


Eu peço a você que não quer casar, que acha que não é maneiro, que já mora junto e não acha tão importante, que acha que passou da idade, que não vale a pena gastar tanto dinheiro a pensar mais uma vez. Por que valeu, gente! Valeu cada centavo, cada noite mal dormida, cada stress, cada minuto em blogs de casamento, cada reunião com cerimonialista e fornecedores, enfim, tudo investido para casar! Valeu MUITO a pena! Faria tudo de novo! Não me arrependo de nada!

Agora estou vivendo feliz com a pessoa que eu mais amo no mundo e essa é a melhor parte de todas!
Ainda acho que to vivendo um sonho pra falar a verdade. Foram tantos desafios pra chegar até aqui. Mas Deus foi, tem sido e é muito maravilhoso! De tudo Deus cuidou direitinho, do noivado à lua de mel ,e agora na parte mais importante: o dia a dia.

Para meus queridos leitores, esse post ainda não será o último desse blog! Uhuuu!
Vou mostrar um pouco dos bastidores do meu casamento, como eu pensei em cada detalhe, como ficou no fim das contas, mas para isso preciso das fotos lindas e maravilhosas do Paulinho!
Então esperemos!
Enquanto isso vou colocando algumas coisas que se passaram na minha vida e mente nesse mês de recém-casada. Ok?

Até breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...