domingo, 23 de setembro de 2012

Albinhos de viagens


Nesses últimos dias, dei uma olhada rápida nas minhas fotos da Lua de Mel e me deu uma saudade tão grande! Ai ai...foi tudo tão perfeito.

Fiquei pensando o quanto é legal ter as fotos em suas maos, nao so na tela do computador. Você revive todos aqueles momentos, e fica com um calorzinho bom no coração! Uma pena é que hoje em dia, você viaja 3 dias, tira 700 fotos e fica com preguiça de rever, e de separar as que você vai revelar, e acaba que nunca revela, né?

Eu tenho uma política de 15 fotos por dia de viagem no máximo! Era até menos, mas to tentando não ser tão radical. Eu gosto dessa minha política, por que assim você treina o olhar para registrar o que é realmente importante e significativo daquilo tudo que está vendo, e me força no fim do dia, deletar aquelas fotos que ficaram sem foco ou mal enquadradas, limpando o "lixo" que acumula, fazendo com que o número de fotos só cresça.

Além dessa política, há uns 3 anos, em toda viagem (super especial) que faço, eu monto um album. Sim, por que só revelar um monte de fotos não basta. Você tem que organizá-las de um jeito legal, para que as pessoas possam ver e entender bem (e resumidamente) o que você viveu lá!





E com a Lua de Mel, não poderia ter sido diferente, né? Fiz até um álbum em tamanho maior, e inovei! Coloquei meu diário de bordo junto com as fotos, para que nós mesmos depois de um tempo, relermos tudo e relembrarmos cada dia com detalhes.











Alguns amigos meus amaram a ideia, e me pedem sempre pra fazer pra eles também, e eu AMO! Por que além de ajudá-los, eu sou uma das primeiras a ver as fotos lindas, dos países maravilhosos que eles visitam! hehe.

Se você quiser me ajuda também para organizar suas viagens, é só falar! ;)
mariana.magno@gmail.com


5 comentários:

  1. Pena que não li esse post antes da minha lua de mel! hehehe
    Achei ótima a ideia do álbum com o diário!
    Em outubro vamos viajar e vou tentar fazer isso! Mas, principalmente, essa ideia de deletar as fotos ruins no final do dia!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Mari, sou sua fã! rs.
    Um dia eu consigo essa política de 15 fotos! Acho que 50 já tava ótimo pra mim, sou muito compulsiva! rsrs.
    Mas me empolguei aqui pra organizar umas fotinhos!
    A da lua de mel só revelei e ficaram lindas num album, mas unir com o diário que fiz seria perfeito! Me inspirou e já valeu!! Parabéns pelos registros lindos!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um album organizado por vc!!! Hihihi
    E sou super adepta dessa ideia, só falta agora a parte de reduzir a quantidade de fotos! Hehhe

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog gostaria que vc organizasse um album pra mim, como funciona?
    Bjs!

    http://sounoivadenovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...